terça-feira, 1 de março de 2011

Redes Sociais ajudam na Revolução no Oriente Médio

Uma Revolução incrível que esta acontecendo no Oriente Médio.

Estamos vivendo uma época onde esta acontecendo uma revolução grandiosa em todo Oriente Médio. Revolução essa que deu início a partir do momento em que a população começou a se revoltar com as formas de governo de seus paises. Os quais na maioria das vezes são governados por ditadores ou pessoas que estão no poder a meio século. Foi através das redes sociais que as pessoas começaram a se manifestar toda sua indignação.

Os encontros começaram a ser marcados através das redes sociais e com tudo isso já culminou na queda do Presidente do Egito que é um ditador que estava a mais de 30 anos no poder e do ditador da Tunísia. Para tentar conter esses atos dos revolucionários, a internet é uma das ferramentas usadas e foi inclusive bloqueada. A Líbia está numa guerra civil e com tudo, os paises do Oriente Médio estão se insurgindo pedindo pela democracia.
                                                                                                                                                    
 Eu estou protestando porque tenho vi o que está acontecendo na Líbia pelo Twitter e assim por diante. Eu sou uma palestina e sei como é ser oprimido e como é a sua família ser oprimida e estar em perigo.
Estou aqui para mostrar solidariedade, mostrar que estamos aqui para o povo líbio. O mundo não vai ficar calado sobre isso. Nós tivemos alguns protestos aqui na BBCi. Eu fui a um no domingo que foi muito grande. Eu ouvi que o de ontem também teve um bom comparecimento das pessoas. A BBC se tornou um lugar onde podemos realizar protestos agora, porque é na Oxford Road a principal artéria rodoviária na cidade] e muitas pessoas vão vê-lo."                     

Podemos ver como neste depoimento por protesto o que a Abrar Estudante Universitária disse através de rede social. O que é relevante de ser usado das ferramentas e caracteristicas da internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário